Você sabe quem é o Nego Zé?

De Heliópolis para o mundo!

Em uma noite de 2006, um garoto olhava fascinado para o palco. Ali em cima, pessoas misturavam ritmo e poesia, fazendo rap do jeito que ele deve ser feito. Nessa noite, o garoto sobe no palco pela primeira vez e faz sua rima: nasce aí Nego Zé, a voz de Heliópolis!

Nascido em Heliópolis — Antes considerada a maior favela paulista, hoje um bairro em ascensão — Nego Zé é o melhor tipo de exemplo para sua comunidade. Trabalhando desde cedo, já fez de tudo: foi carroceiro, entregador, flanelinha, torneiro, entre outros. Enquanto isso, via o rap estourar no Brasil, tomando as rádios e dando voz a comunidade. Tornou-se fã de todos os grandes nomes, sempre escutando rappers como Mano Brown, Rappin Hood, Thaíde, etc. Claro, por ser paulistano, conviveu com o berço do rap brasileiro, que tem suas raízes profundamente ligadas às periferias paulistas.

Assim, depois daquela noite no palco, o rapaz recebeu uma visita. Era Dona Ju, também moradora da região, que pediu um autógrafo do então iniciante artista e previu o caminho de sucesso que ele teria. Nego Zé, então, seguiu seu sonho. Passou a compor suas próprias letras, com ajuda de seu primo Daril, falando sobre sua comunidade, suas batalhas e tudo que viveu. Nas palavras do próprio rapper, o lugar onde nasceu e foi criado é a fonte de seu material.

De início, já fez algo que muitos sonham, ao abrir um show do Facção Central, um dos principais grupos de rap no Brasil. Na mesma época, gravou também suas primeiras faixas, sempre apoiado por Dona Ju.

Continuou se destacando no meio, abrindo shows para grandes nomes como Ao Cubo e Racionais. Fez parte também de diversos grupos: S.M.S, ou Só Manos Suspeitos; Acerto de Contas e Pensamento Leal. Neles, ganhou experiência e construiu grande parte do seu nome, tornando-se um verdadeiro mensageiro do cotidiano.

Agora, Nego Zé procura um novo patamar na sua carreira, fazendo um trabalho solo e autoral num DVD totalmente seu, intitulado "Superação". Originado de um EP também autoral, produzido pelo DJ Dri, o DVD traz grandes músicas como "Dia de Chuva", "Deus está no Céu", "Me arrependo não ter você pra mim”, "Essas recordações me matam”, “Heliópolis”, “Nego Zé”, entre outras.

A obra foi produzida pela empresa Formula Vídeo — Responsável por inúmeras obras de sertanejo, samba e rock — e foi gravada nos estúdios da Hipershow Produções e Eventos. Como produtores, estão Nil Bernardes, Iório Neto, Alzira Helena e Eder Triton, experientes produtores de audiovisual.

Gravado também em Heliópolis, o DVD traz lindas imagens do local e de seus habitantes, mostrando em imagens tudo aquilo que o rapper registrou em suas letras. Para saber mais sobre ele, acompanhe seu canal no Youtube, com ótimos clipes e depoimentos sobre essa obra!

WhatsApp chat